Top da Página

AMOR, JUSTIÇA E CARIDADE




A alegria é para nós Espíritos encarnados a expressão da felicidade, no entanto a felicidade não é deste mundo. Vivemos num mundo de expiações e provas, resgatando nossas dividas do passado e/ou nos preparando para vidas futuras através da evolução moral.

A prática da caridade é o caminho que nos leva de volta a casa do Pai. Porém, neste caminho de retorno, caminhamos lado a lado com nossos irmãos, aos quais temos débitos de afeto, provocados por sentimentos emanados do nosso coração.
A caridade do Amor ao próximo que odiamos em outrora, o Amor aos que nos fizeram passar por dificuldades, o Amor aos que nos levaram o que tínhamos muito apresso. O Amor incondicional aos irmãos sem avaliar se eles são mais ou menos evoluídos do que nós, pois este prejulgamento não cabe a nós.
A alegria que buscai não é a da realização na Caridade e no Amor, mas sim a da festa e da diversão. A alegria que nos leva as energias não é caminho que leva ao Pai, pelo contrario é ato que nos desvia da estrada de retorno.
Para nós ainda não é proporcionado à felicidade plena, pois ela é restrita aos mundos felizes. Porém, Deus que é justo e amoroso nos proporciona lampejos de felicidade na realização de uma conquista no caminho de retorno a sua morada.
A cada passo dado ao encontro do criador reconstruímos os laços que foram rompidos quando estávamos ignorantes do saber. O conhecimento é o instrumental que aponta o caminho a ser percorrido, mas somente a prática do Amor, da Justiça e da Caridade nos leva ao Pai.
O senhor dos senhores, o Deus dos deuses, nos convidou para o banquete em sua casa. Porém, se faz necessário estarmos trajado a caráter. Assim, devemos levar os sentimentos que possuímos e emanamos. Lembre-se que somos e marcamos as pessoas pelo que sentimos por elas.
Busque o sentimento de amor com todas as suas forças, pois somente ele pode lhe tirar do limbo em que se encontra hoje.
                                 Por Um Espírito Amigo